terça-feira, 29 de novembro de 2011

Com Hermes, às margens da Sétima Lei

Boa tarde, amigos!

Acabei de ler um texto óóóótimo sobre a Pró-Vida e escolas iniciáticas, escrito por um cara da Igreja Universal! Muito, muito bom! Tanto quanto apelativo...mas é sempre interessante ouvir quem está do lado oposto ou olhando de fora...

Com certeza vai ser tema de post aqui...rsrs

Mas hoje, conforme o combinado, vou escrever sobre a Sétima Lei de funcionamento desse sistema de coisas que estamos inseridos, descrita pelo grande e crístico Hermes - o Trismegistro, ou três vezes mestre.

Hermes, tão sábio que foi alçado a categoria de um Deus do Olimpo, decodificou a composição do plano em 7 Leis, considerando que estamos em um plano setenário (tudo é percebido em 7 dimensões das 12 possibilidades de percepção que compõe cada uma e todas as manifestações presentes).

Hoje apenas comentarei uma delas, a Lei da Causa e Efeito.

Um parênteses importantíssimo: Em conversa com a Deborah ontem, ela me disse algo que algumas pessoas me disseram...que parece que o que eu escrevo, é diretamente escrito pra ela. Bem, não é! E pra ninguém em específico...é que procuro cobrir as possibilidades abrangentemente...e como elas são limitadas e previsíveis nessa dimensão, pode parecer sim, que é individual.

Mas realmente não é...é sempre em cunho ideal, nem fatídico, nem comportamental...às vezes uso de exemplos pra tornar a ideia mais acessível, ou "desenhado", por assim dizer!

Voltando ao tema inicial, a Lei da Causa e Efeito. Também chamada erroneamente de Lei da Ação e Reação e mais alguns nomes por aí...

Sir Isaac Newton, considerava que a Lei era de Ação e Reação ou, que para cada ação ou movimento, haveria um outro movimento contrário, na mesma força e proporção, como uma bola de pingue-pongue.

Algumas linhas usam a expressão "aqui se faz, aqui se paga", muitas vezes se referindo a essa reação exatamente oposta à qual se referiu Newton.

Eu não rejeito essa percepção, até porque estou presenciando uma situação de uma pessoa que fez algo pra outra, e agora passa exatamente pela situação que foi protagonista, mas agora do lado oposto. É sim, uma....repito, UMA das possibilidades.

Ela não se verifica em todas as possibilidades, é claro. Imaginando que uma pessoa mata outra. Caso a teoria fosse única, como essa pessoa que foi morta "devolveria" a ação?!?! Teria que reencarnar, crescer e...ou retomar a memória da encarnação anterior ou o destino ser incumbido de fazê-la encontrar a primeira para assassiná-la...e aí estariam quites...quites em quê?? Em pecado?! Só se for, não é??? Mais do que isso: a primeira seria morta para aprender que não deve tirar a vida de outrém...mas e a segunda? Como ela iria aprender, uma vez que a que que seria incumbida de tirar a sua vida acabou de aprender que não deve executar tal ação? Outra pessoa viria e a mataria? Talvez...talvez...é sim, uma possibilidade.

Outras linhas defendem que a reação volta com a força 3 vezes maior (é agora que arranjo a briga...rsrs)

Mas por que 3 vezes maior? Alguns dizem que esse 3 aí, refere-se ao físico, mental e espiritual...eu, particularmente entendo o físico e o mental como extensões do espiritual, então não há como fazer tal separação. Novamente, o efeito é padronizado e as possibilidades se fecham.

Outro dia, postei um texto no Facebook falando um pouco sobre isso. Foi uma aula de um dos cursos de Treinamento Mental, e a amiga Binha Martins me perguntou sobre isso, sobre Karma, pra ser mais preciso.

O assunto em pauta, era se os políticos corruptos arcariam com as abusos que cometem em relação ao povo. De sopetão, respondi que não, não necessariamente. E causei grande desconforto na sala toda, me lembro bem.

Naquele momento, foi dito porque eu quis propositalmente causar desconfortos em todos os egos presentes, além da possibilidade do entendimento de uma nova razão. Senti que ALGUNS em sala, se deleitariam com a possibilidade dos políticos corruptos irem pro "inferno" e os de "conduta adequada", seriam os puros e merecedores do mel do paraíso.

De bate-pronto imagino como alguém conseguiria se sentir no paraíso no deleite do sofrimento de outra pessoa...

Agora, aprofundando mais o estudo do caso...vou repetir, pode ser sim, que os referidos políticos não "paguem" pelo que fazem. Talvez, sejam como Jesus citou sobre os Fariseus, que rezam em pé apenas para serem vistos, e sendo esse seu objetivo, quando observados em sua vaidade pelas pessoas, já tem sua paga...mas jamais serão unos ao Criador, pois em seu coração não é o que buscam, e sim a apreciação dos demais.

Sendo assim, talvez essas pessoas tenham o que desejam, e realmente não sofram com isso, apenas estarão presos à ilusão durante tempo indeterminado...

Se eles pisam em outras pessoas pra isso?! Sim, pisam. É certo? Certo pra quem? Pra mim, pra eles? Pra Deus? Como saber o que Deus quer, com toda a certeza? Pelos ensinamentos de grandes mestres? Bem, esses ensinamentos precisam fazer sentido individual para serem válidos...mas vamos falar disso depois...

Essa pode ser o efeito da causa deles..eles desejam o poder, não se importam e acionam isso, essa é a causa..o efeito é o que conhecemos. Pode ser isso, sim. E eles continuarão pisando até que não tenham mais suporte pra isso. Ou seja, que os outros sejam o suporte para corrupção, oras. Não existe apoio no que não resiste!!!

Outra possibilidade: talvez com ele, aconteça como a "lenda dos caucasianos", onde dizem, repito DIZEM que os nordestinos são reencarnações de um povo que salgou a terra na Europa e por isso nasceram onde a terra é infértil...pode ser também...

Vou dar mais exemplos, mas antes vou falar sobre a Lei como a percebo melhor...

Outro dia no blog http://grandearte.blogspot.com, vi uma carta de Tarot que simbolizava muito e o tema era bem esse: Cause e Efeito.

A carta tinha a figura feminina grávida, como alguém que está criando algo, e será responsável por tal criatura. Aí sim, estamos alinhados com a imagem e semelhança do Criador...

E realmente vejo a Lei da Causa e Efeito exatamente assim!!! Algo que criamos e somos responsáveis, e o resultado da nossa criação é o que faremos durante o processo...

Quem planta um pé de laranja, planta o pé, mas não colhe o pé...colhe as laranjas....além disso, tem que cuidar do pé para que ele cresça com saúde...quem entender isso, entende a magia por trás da Lei...ou que suporta a Lei

Também outro dia no Facebook, postei uma foto de garotas que vão pra balada e caem na loucura, não estão nem aí pra nada, e esperam encontrar um príncipe encantado...claro que a figura era metafórica...mas pode ser literal! Eu vou pra balada, adoro sair, beber, música, me divertir...o que está em questão não é o ambiente, e sim o que a pessoa vai fazer lá...vou aceitar o argumento que quem vibra igual, pode acabar frequentando os mesmos ambientes, pelo fator Harmonia. Ok. Aceito e concordo. O que realmente não encaixa, é como uma pessoa que vai pra uma balada e beija três, cai de bêbada, e espera sair de lá com o príncipe (ou a princesa) encantado...aí sim, somam-se a a vibração (mental e emocional), com a comportamental, que é a manifestação disso. Quem faz isso, espera encontrar o quê?!?! Se vai e está no jogo, tudo bem. Se tem consciência que ali não vai encontrar o que busca, ou que (cabe discussão) deseja realmente. Vai encontram os que tem vibração semelhante. É fato, e me desculpem quem ler, é inexorável. Uma Lei de Funcionamento criada pelo Criador disso tudo.

Sabe o cara que matou o outro? Então, ele pode passar o resto da vida preso pra aprender a não matar outra pessoa. Não pode?!?! Pode sim. Pior. Ele pode não aprender...mas não necessariamente alguém vai ter que matá-lo pra isso. Mas pode matar o pai, a mãe, a esposa, um filho...mas qualquer efeito que dentro do entendimento DELE, o faça sentir tal conceito.

Que mais? Já sei! Dizem os humanos que não escolhemos por quem nos apaixonamos, não é? pois estão enganados.

A paixão é uma das expressões máximas da vibração...o que nos chamaria tanto e inconscientemente a atenção, ou atrairia tanto, se não fosse tão latente?!?!

É bom uma pessoa prestar bem atenção em quem ela se apaixona. A vibração provavelmente é extremamente próxima. E nesses casos, a colheita é vil, cruel e fria. Talvez pelo que a pessoa fez no passado, no sentido de eu agi assim, estão agindo assim comigo...talvez pelo que ela deseja pra valer. Pode ser por ter certeza que o que deseja é aquilo mesmo, que é bom pra si, ou pre reformular todo um campo de pensamento e emoção. Digo que é latente, porque paixão vem do latim Patos, que significa Sofrimento (só lembrar da palavra Patologia). Estranhamente nesses casos a coisa é bem no aqui se faz, aqui se paga. Vou prestar mais atenção pra entender o funcionamento disso.

O que deixei, foram aspectos diferentes de manifestação de Causa e Efeito. Imediatas, temporais e até remanescentes. Mas sempre como o mundo trata a pessoa como ela trata o mundo...

Por enquanto, me restringi a falar só de quem manifesta aspectos egóicos. Vou falar dos que agem de outra forma.

Aqueles bonzinhos, afáveis, que se preocupam em agradar o tempo todo, mas que tudo da errado?!?! Pois é...o que conta, é o que está no coração, o quanto isso é puro, é de essência. A pessoa que age de boa fé com outras, por medo do efeito, não está sendo altruísta, está sendo egoísta.

E pode mentir pra mim, pra você, pra todo mundo. Mas não mente pra si, nem pro processo. E o processo é justo, perfeito! Então, se a colheita é ruim........

Então é onde o Egoísmo funde-se com o Altruísmo, e fazer o bem pra alguém, precisa ser necessariamente, bom pra quem é o dono da ação...

E se não quiser fazer também, não faça. Seja honesto consigo mesmo, seja egoísta, saiba que vai encontrar outros semelhantes e vai pra briga! O ponto aí é o auto-engano.

Sobre as mentalizações? Pessoas que fazem mentalizações de urgência...as mentalizações DEVEM ser feitas, pois são matérias-primas do plano...e quando são de mudanças, pra algo construtivo, tudo bem. O problema são as mentalizações desesperadas, porque essas sim, são tentativas frustradas de quem não fez por merecer...ops!! Fez por merecer sim, exatamente o que está colhendo...e aí tenta fugir...

Não, não dá...a não ser que essa pessoa saiba como alterar a Lei...mas os altos iniciados que sabem como alterar a Lei, ou o Efeito, não o fariam por motivos mesquinho advindos de atitudes inconscientes....então, o negócio é segurar o rojão, e pensar bem quando for agir novamente.

Quer mudar, mude! Na essência! É onde as mudanças são verdadeiras! Ahhh, Leandro, as pessoas não mudam na essência. Pois eu digo que SÓ mudam na essência. Pois são as essências os fatores que propiciam a nossa natureza, o que é natural de cada um. E por um acaso a mudança não tem que ser natural?!?! Senão não soa como artificial???? Hehehe

Sendo assim, cuidado com as condutas impostas pelos outros, quaisquer que sejam. Devemos fazer o que é certo, ou o que está de acordo com a fração (ainda) da Grande Verdade que conseguimos perceber...Seja o que for, faça em honestidade consigo mesmo...e arque com as consequências!

Eu sei que esse texto assusta muitos, e que trava algumas pessoas, além de parecer que quem escreve está acima do bem e do mal, como fazem alguns pseudo-mestres por aí...

Então vou deixar um texto abaixo, curto, como um dia um Mestre o fez:

Num dia de aula, foi lido um texto do Mestre Celso Charuri, o qual dizem ser a encarnação de Platão e Joana D'arc, e que tem como único mestre o Cristo.

O Grande Dr Celso, falava de seus medos, suas inseguranças, suas falhas. Fiquei admirado com a humildade...e reforcei em mim que nenhum de nós deve estar sobre um pedestal. Os que conhecem o princípio, devem estar com seus irmãos, mas por reconhecimento e não por qualquer tipo de dogma.

E isso é tão real, pra mim, Leandro...que Respeito o Respeito. E é real, tão fantástico, como eu pensando no que escreveria hoje, me levou a escrever algo semelhante ao do Dr Celso.

Porque......mesmo com toda a informação que possuo (e não é pouco para o plano, não mesmo!), com tudo de informação que eu tornei conhecimento (acionei)...mesmo com a possibilidade de conviver com uma das grandes mentes encarnadas nesse plano atualmente e com a devida admiração o chamar de Mestre...mesmo com tudo isso..e com minha vontade de servir às pessoas para que se encontrem...

Quantas vezes eu já não caí? Quantas eu não falhei? Quantas vezes perdi o controle? Quantas não fiquei exageradamente triste ou nervoso e isso prejudicou outras pessoas? Quantas vezes esses erros não foram irreversíveis? Quantas vezes eu não fui egoísta ao extremo? Quantas quis controle? Quantas almas eu suguei? Será que mais que elevei? Quantas vezes não correspondi a altura? E quantas eu não fui eu mesmo?!?!?!

Eu mesmo respondo...várias, inúmeras...pode ser que ainda faça algumas vezes...

Sem justificativas. Não serve nem a de eu em muitos momentos não vibrar na frequência do planeta.

O ponto é...eu não carrego culpa. Eu aprendo. E me liberto. E toda vez que puder reparar algo que fiz, eu repararei. Com coragem e de boa fé. Tanto faz se haverá glória ou redenção, ou não. É o certo, é Verdade pra mim e me liberta.

O Santo não nasce casto, ele é o pecador que não desistiu. Como quem lê essas linhas não deve desistir. Como eu não desisti.

Não sou guerreiro (como está na moda dizer), não é o arquétipo que me compõe. Mas desistir? De mim, de tudo que está no meu coração? Não, não vou. Não dá. Daqui, é pra frente, pra cima. Pra trás, é cair no penhasco, que um dia eu jurei sair.

Sei que erro. Sei que as pessoas sabem que eu erro. Colho o efeito de tudo isso.

A Primavera é sempre implacável comigo. Ainda bem.

Acho que as pessoas confiam em mim, porque veem a honestidade e autenticidade nas minhas palavras e ações, sejam elas "boas" ou "más". E isso torna um Elo forte.(Essa frase é pra um amigo em especial)

Ah, os políticos?!?! Bem, ninguém é 100% egoísta nesse plano. E tudo está em movimento o tempo todo. Eles caem sim. Já não estão caindo?!?! Rsrs

Estaremos juntos sempre.

Com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário