domingo, 21 de agosto de 2011

O Texto que não Deveria ser Escrito

Hoje, dia 21/08/2011.

Segundo um admirado pesquisador, jornalista, ufólogo e escritor, o Sr J. J. Benitez, Jesus completaria mais um aniversário.

Em um dos seus livros, contrariando muitas possibilidades de Jesus ter nascido nos meses de Dezembro, Março ou até mesmo em Outubro, ele deixa um Mapa Astrológico completo do nascimento do Mestre, no ano de 7 a.C, dia 21/08 as 11 horas, 42 minutos e 49 segundos, se não me engano.

A descrição do Mapa, segundo J. J., é que Jesus então nasceu sob o sigo Solar de Leão, Ascendente em Touro, Lua em Escorpião e Meio do Céu, naturalmente, em Aquário. Não sou a pessoa mais indicada para falar sobre Astrologia, e seguindo a ideia do livro, com Jesus nascendo sob essas condições, as posições astrológicas nas casas ocasionariam a representação de um ser humano perfeito. Claro que é só uma ideia e nem é minha, porém achei muito interessante.

"Coincidentemente" esses signos são os mesmos representados na Esfinge no Egito, local esse, junto com as pirâmides, que contém muitas escrituras anunciando a chegada do Cristo. Além disso, diz a lenda que em meados dos 12 aos 27 anos, Jesus esteve por lá.

YϴΞO

Esse é o símbolo cravado em uma das pirâmides, que traz a mensagem do Cristo.

Falando ainda de Jesus, o Cristo, podemos também lembrar que em nenhuma passagem da Bíblia Sagrada é feita menção dos seus 12 aos 27 anos. Diz outra lenda, que nesse período, Jesus, ainda ser se tornar o Cristo, foi encaminhado para a Índia, onde estudou em uma sociedade chamada de "Os Essênios", onde possuía até um nome iniciático. Essa escola, era uma escola que descendia dos ensinamentos de Siddharta Gautama, o Buda. Assim ele pode se desenvolver em seus conhecimentos filosóficos e mentais, e quando retorna, segue ao deserto e se torna, aí sim, o Cristo.

O resto da história (ou estória talvez, rs) é do conhecimento comum. Porém hoje poderia e pode ser sim, o aniversário do Ser mais que mais marcou a história da Humanidade. Reparem, eu não disse nem o mais importante, nem o mais significativo, nem nada que o envolvesse em um manto de soberba e vaidade. Disse o que é fato, ele é o Ser mais conhecido da História e o que mais marcou. Não poderia colocar esses fatores acima, pois o colocariam patamares acima dos outros humanos. e se eu fizesse isso, desonraria sua obra. Todos somos iguais perante o Pai, dizia Ele.

Jesus, o Cristo, nos deixou muitas coisas, ensinamentos sobre a fé, sobre um Deus único, sobre paz, sobre amor e tantas outras coisas. E ele nos deu tudo, de mão beijada. E pela preguiça mental humana, os humanos preferem esperar que cegos e vaidosos interpretem metades de suas palavras como lhes convém, e seguem esses falsos profetas(como Jesus mesmo falou que seriam) como ovelhas em um rebanho. Pegam um pedaço de papel com capa e os tornam sagrados. Erguem uma construção e a tornam o único caminho para poder encontrar ao Criador...

Não, Jesus, o Cristo (e Cristo é um nome dado a um estado de consciência e porque não de espírito atingido), não é o maior Ser que passou pelo planeta. No mesmo patamar consciencial, podemos citar o próprio e já mencionado Siddharta Gautama, o Buda, o Conde de St Germain, Mahavatar Babaji e Hermes, o Trismegistro, por exemplo...

Voltando a Jesus, e agora entrado de vez em uma filosofia sem aspectos de ego, que é o que eu venho sempre falando aqui.

São palavras dele:"Eu estou presente em tudo que há. Corte um pedaço de madeira e lá estarei. Levante uma pedra e lá me encontrará."

Vou deixar mais duas palavras muito usadas pelo Mestre. Não deveria deixar, mas como são palavras perdidas ou banalizadas, vou escrevê-las e deixar que os de boa fé as estudem, pesquisem e saibam usá-las com sabedoria.

YHVH

MAHTHREIN

O interessante dessas palavras, é que elas demonstram bem como o conhecimento se auto-protege. É válido lembrar também, como todas as palavras que contém uma grande quantidade de energia contida, ela deve ser pronunciada corretamente, harmonicamente e em determinado tom musical. É claro que pra todos os adeptos, que essas palavras podem não estarem escritas aqui da maneira correta, por motivo de segurança para os incautos, assim como faziam os altos iniciados da antiguidade.

Mas o Mestre também veio com um motivo, além de falar sobre a existência de um Deus único. Ele veio falar que nós e o Pai somos um, somos um Ser Único.

Por isso vou deixar as palavras que vou deixar. Que não deveriam ser ditas, que podem ser mal interpretadas, e nesse caso, é para um propósito bom. Quem as quiser decifrar, vai ter que sair da razão humana habitual, e usar uma razão sutil, voltada a intuição, a um sentido...

Eu sou o que sou. Eu sou aquele que sou. Dentre todos os "sou" da ilusão e transições da evolução, eu sou. Apenas sou. Eu sou aquele que observa. De todos os mutáveis, eu sou o que permanece, o dissociado, o trissociado. Eu sou aquele, que diante das transições, permanece. Não sou o que começa, nem o intermediário, nem o que termina, pois não existe fim. Exatamente sou aquele que não tem começo e não tem fim. Sou eterno. Sou aquele que observa, aquele que permanece..."O" que permanece...

Eu SOU O que SOU. Dois sujeitos na mesma frase, implícitos na forma de Verbo (Ah, o Verbo!!!). Eu Sou o que...Eu sou...sou...sou.

Sei que poucos vão sentir essa razão, mas eu escrevi para poucos mesmo. Como disse, não deveria ser escrito. Mas, querem falar de filosofia, então aí está!

E que o Mestre tenha um Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário