terça-feira, 10 de maio de 2011

Por que as Mentalizações Falham?

Nossa!!! Como eu fiquei longe daqui!!!

Espero agora postar uma vez por semana, que era meu objetivo inicial...rs

Esse tema é uma das coisas que mais as pessoas tem me perguntado, então acho legal comentar sobre isso aqui...

É notório que está na moda, a utilização de mentatizações, pensamentos positivos, pelo motivo de tantos cursos falando sobre o Poder da Mente, O Segredo, As Leis da Atração, Por Trás da Lei da Atração, Por Trás de Trás da Lei da Atração(rsrsrs) e afins.

Não vou me aprofundar nas técnicas de mentalização por hoje. Quem precisar, me peça que eu entro no assunto particularmente. Hoje vou me ater mais nos motivos que fazem a mentalização falhar...então vamos lá

Bem, digamos que alguém foi lá, usou as técnicas, escolheu o que desejava, relaxou, respirou, se sentiu em contato com o objeto de desejo e pronto! Se bem feita a tela precisa de alguns segundos para funcionar e uma vez só já basta. Nossa? Só isso? Só sim, depende do tamanho da sua fé (Confiança Razoável na Unidade do Todo - E esse axioma derruba esse dogma bobo de falar que Universo conspiiiiiira a nosso favor. Isso é pra deixar livros, cursos e teorias mais "cor-de-rosa" e vendáveis, atuando diretamente na vaidade de quem acredita na idéia. A propósito, a Vaidade é o próximo tema aqui). Então, como disse, uma vez só basta.

Mas de novo: por que falham?!?!

Excluindo a já citada Fé, podem ocorrer outros motivos. O primeiro: a pessoa não saber o que deseja realmente. Será que todo mundo sabe o que deseja?!?! Duvido. Vou dar um exemplo verídico aqui. Certa vez em um curso, uma pessoa falou que desejava um determinado carro. E ele fez a mentalização. Depois de uma semana, na reunião, ele não apareceu. Se fez presente apenas na outra semana, todo machucado. Obviamente perguntamos pra ele o que havia acontecido. Ele nos disse que sofreu um acidente e que tinha se machucado.

Ao continuarmos os assuntos relacionados às mentalizações, perguntamos à ele como estava a dele em relação ao carro. Ele nos disse que fez tudo certo, que imaginou o carro, dentro do carro, andando no carro, com as pessoas vendo o sucesso dele, o admirando, olhando-o como uma pessoa de outro planeta e felizes por ele. E nada funcionou, porque ele sofreu o acidente. E debatendo na aula, eu falei pra ele:"Você mesmo causou seu acidente". Na indignação e indagação de todos, eu comentei:"É claro, Fulano! Você disse que desejava o carro, mas no decorrer da sua mentalização, você simplesmente esquece do carro! Você volta seu desejo para a aprovação das pessoas, pra admiração, aceitação e afins. Pensa direito, você não queria o carro. O carro era apenas um instrumento pra você conseguir a atenção. Mais ainda! Depois que você se machucou, as pessoas não te deram mais atenção? Sim! Não te olharam como uma pessoa de outro planeta? Sim! E no trânsito todo mundo não olhava mais pra você? Também! Então você conseguiu o que queria, já que você não tinha fé o suficiente pra acreditar que ia conseguir uma Ferrari em uma semana! A mentalização dele funcionou!

Sendo assim, o negócio é sempre verificar bem o motivo pelo qual se deseja algo...se é isso mesmo ou se é apenas um instrumento para outro algo...

Outro motivo: Uma pessoa vai lá, faz uma mentalização e não funciona. Aí ela já fala que tudo isso é furada. Eu confio no Poder de Realização instantâneo das mentalizações. Confio mesmo. O que não confio são nas pessoas que usam a técnica e sei que estão à mercê de outras leis que interferem no processo.

Então pergunto: Se alguém não tem a Fé suficiente pra fazer algo acontecer na hora, o que ela faz? Oras, ela sai em busca do que deseja...Luta, corre atrás, vive o seu sonho! É muito cômodo alguém falar que quer ser músico e não tocar, não ter uma banda, enfim, não criar condições pra que seu desejo aconteça. A verdade é, quem tá afim, corre atrás...se não correu, é porque não está realmente afim, ou não sabe o que deseja (O que, aliás, não tem problema algum). Ahhhh, Leandro!! Então esse negócio de pensar é balela, porque no fundo temos que ralar...Não! Quantas pessoas vocês conhecem que trabalham que nem loucas e não chegam a lugar algum? Trabalhar sim, e com um Objetivo! Por um Objetivo...Ah, a palavra da moda é Foco, mas eu prefiro Objetivo. É mais abrangente e não me sinto usando uma lupa ou um binóculos. Sem esquecer de usar a Inteligência, aqui definida como a habilidade de utilizar todos os elementos que o meio oferece para atingir o melhor resultado possível.

Também existe algo que temos que nos pré-ocupar...Ser capaz de suportar o que desejamos! Lembra do cara ali de cima que queria ser músico? Então. Adianta ele estar no palco, dez mil pessoas o assistindo, a banda montada, o clima fervendo e....... ele não saber tocar?!?!?! Interessante esse ponto de vista, não é?

Vou aproveitar pra fazer mais um link aqui. No processo em que a pessoa trabalha pra atingir um objetivo, automaticamente ela vai se preparando e adquirindo conhecimentos para suportar esse objetivo. Pronto, dei de bandeja! Rsrsrs

Acho que por hoje é só, não sei se tem muito mais o que falar...

Um grande abraço à todos,

2 comentários:

  1. Pra variar adorei seu post. E é legal saber que as mentalizações fucionam. Mas, como é o jeito certo?
    Adorei a parte de CORRER ATRÁS DOS SONHOS. Nâo vou atrás, não mentalizo. Apenas sonho. Acho que é por que penso que é muito cedo?
    Mas, enfim, amei o post. Adoro você!
    Beijão. Léoh.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da postagem... é isso aí... o desejo precisa ser sincero!

    ***bjs no coração... Binha***

    ResponderExcluir