quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A moda de rezar no Facebook...

Atualmente, a moda é rezar no Facebook.

Muitas pessoas ali, escrevem, colam imagens, todas direcionadas à Deus, agradecendo suas bençãos, ou fazendo suas preces.

Bem definido por um gerente de marketing digital conhecido meu, o Facebook é um Twitter em que são postadas fotos. Eu aumento um pouco a definição: o Facebook é um Tiwtter onde são postadas fotos e imagens, mas além disso, a pessoa não precisa ser seguida, é só ser amigo ou solicitar a amizade e pronto! E isso facilita as coisas demais, não é???

Mas voltando às orações online, eu me pergunto: por acaso Deus fica no Facebook?!?!?! Será que ele fica clicando em Curtir ou não determinada oração?!?!?! Será que ele lê uma oração e fala, "ahhh, essa sim eu vou curtir!!!", bem parcial, preferindo, é claro, um filho do que o outro???

Quem faz isso, nem pensa no que na reflexão que acabei de falar...o propósito é bem outro...

Novamente parafraseando Mestre Jesus, lá vai...

Não fazei como os fariseus, que ao rezarem em pé, já tem sua paga.

Com esse ensinamento, Jesus fazia menção ao povo fariseu, que tinha como costume rezar em pé, para que todos vissem o quão eram devotos.

Jesus referia-se principalmente à sinceridade e objetivo real de cada oração, e o objetivo real desse povo era mostrar que eram devotos, como dito anteriormente, e sendo assim, recebendo a atenção dos demais, já haviam conseguido o que realmente desejavam eu seus corações e mentes.

O mesmo serve para os que rezam através do Facebook. Como uma das desculpas que vou receber como resposta, é que pode ser algo para ajudar alguém, então use o inbox, e dirija-se especialmente para essa pessoa. Tenha o mínimo de respeito e deixe de usar cruelmente o nome do Pai em favor da sua carência de atenção, sua vaidade, sua imagem. É no mínimo desonroso, e ingrato com que lhe proveu a Vida.

Tinha mais alguma coisa pra escrever, mas esqueci!

Então sem mais por hoje....

Nenhum comentário:

Postar um comentário