sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Os Deuses, a Olimpíada e seus favoritos...

Muitas vezes eu pergunto:"Quem é vc???", mas hoje vou perguntar...o Quão Puro é Seu Coração???

Como muitos sabem, os Jogos Olímpicos tiveram início na Grécia para homenagear os Deuses Gregos, famosos pelo seu estilo egoico.

Humanos se colocavam e se colocam a disputar esses jogos, para tentarem se igualar aos Deuses, buscando se tornarem ápices sobre todos os outros humanos, cada um em sua categoria específica.

São vários os exemplos: Jesse James, Nadia Comanetti, Michael Phelps, Carl Lewis, o Dream Team de basquete Norte Americano, Yelena Isinbaeva, Sergey Bubka, entre outros.

Agora, nesse momento, me falha a memória o nome da senhora que antecedia Michael Phelps no número de medalhas de ouro. Me falha também o do nadador que foi bi-campeão nas provas de natação em 1984 e 1988, se não me engano. Um de bigode. Me esqueço também do chinês bi-campeão Olímpico vencido pelo brasileiro esses dias atrás.

Me pergunto: por que eu esqueço essas pessoas, e até das suas provas, se eles estão tão próximos do Olimpo?

Talvez a resposta seja que, mesmo esses Deuses tendo seus aspectos egoicos, a Deusa da Justiça(entenda como quiser), traz a fortuna e premia os que realmente estão ligados à própria obra, que estão por inteiro em um local, em uma situação. Os presentes de espírito. Os que não ficam olhando no telão para verem se o gel do cabelo caiu, ou as que ficam clamando por uma meia dúzia de palmas. (alguém por acaso lembrou do Cristiano Ronaldo e da Mauren Maggi?!?! É, eu também...)

Há algo de divino em nós, algo que reconhece essa virtude a que me referi acima e que repele os Cristianos vida...algo igual entre nós e os Deuses Olímpicos citados.

Os Deuses premiam mesmo os corajosos, cada vez mais os de boa fé verdadeira, os de primeira intenção, os puros.

Tanto se fala em espírito Olímpico. Nessa edição já acompanhamos 8 duplas de badmington sendo expulsas dos jogos, a seleção de basquete espanhola entregando o jogo e a de handey da noruega também. Tudo por causa de uma medalha. E a medalha não é o símbolo e o resultado que faz o que a sustenta estar tão próximo aos Deuses???

Olhem como essas duplas e seleções serão lembradas daqui para frente, no tempo...com a medalha, a medalha dos ratos. Essas medalhas aí, puft! Jajá ninguém lembra mais...

O Espírito Olímpico, junto aos Deuses, os verdadeiros campões, podem ser encontrados aqui, nesses vídeos que coloco abaixo. São curtos, vale a pena ver!

À propósito, faço uma menção honrosa à Earvin "Magic" Johnson por sua humildade, respeito e carinho com os outros esportistas em 1992. Ver Magic naquela Olimpíada era realmente como ver um Deus do Olimpo presente ali. Mais que Jordan e que Bird, até. E ele sim, mostrou uma atitude digna dos grandes.

Abaixo o vídeo de Usain Bolt (a quem admiro muito, por vários motivos), interrompendo uma entrevista ao vivo em respeito ao hino de outro país em outra modalidade.

http://videolog.tv/video.php?id=812084

E mais dois que falam por si.

P.S.: Eu não sei o nome desses atletas, talvez nunca venha a saber, se eu não procurar. Mas nada representa mais estar perto dos Deuses do que isso. Talvez correr os 40 ou 42 kilômetros a pé na batalha de Maratona.

O Quão Puro é Seu Coração, mesmo???????????

http://www.youtube.com/watch?v=EY45P9AgToA

http://www.youtube.com/watch?v=9hjnAX44rQg

Nenhum comentário:

Postar um comentário